Aparecida para todos
INÍCIO QUEM SOMOS SERVIÇOS BALANCETE LEGISLAÇÃO CONTATO

SAC - 24h
Destaques

Aprenda a ga$tar meno$:

1- Para lavar a louça com a torneira da pia meio aberta durante 15 minutos, gastam-se cerca de 250 litros de água. Para evitar esse desperdício, coloque água na pia até a metade para ensaboar e feche a torneira. Depois abra-a somente para enxaguar.
2- Para uma pessoa escovar os dentes em 5 minutos com a torneira aberta, gasta-se 12 litros de água. Se ela apenas molhar a escova e fechar a torneira, gastará apenas 1 litro. Para enxaguar a boca, ela deve usar um copo de água. Depois, para lavar a escova, abrir a torneira rapidamente.
3- Um banho de chuveiro de 15 minutos, com o registro meio aberto, consome 250 litros de água, por pessoa. Se ela fechar o registro enquanto se ensaboa, gastará cerca de 80 litros, diminuindo o tempo para 5 minutos. Neste caso o consumo de energia elétrica cairá bastante, também.
4- Para regar um jardim e plantas durante 10 minutos, gasta-se cerca de 200 litros de água. Isto deve ser feito de manhãzinha ou à noite, para que a evaporação da água seja menor, economizando água.
5- Com uma torneira não muito aberta, gastam-se 240 litros de água, durante 30 minutos, para lavar-se um carro. Se a torneira estiver aberta meia volta, o consumo eleva-se para 560 litros. O ideal é ensaboar o veículo com um balde de 10 litros e depois enxaguar rapidamente. O consumo cairá para cerca de 40 litros.
6- Na lavagem de pisos e calçadas, usar um balde de 10 litros, ensaboar toda a área necessária e depois enxaguar. Se possível, aproveitar a água de chuva.
7- Uma torneira gotejando gasta 50 litros de água por dia, ou seja, 1500 litros/mês. Um filete de 2 milímetros, gasta 4200 litros e um de 4 milímetros consome 13.500 litros/mês. Se houver um buraco igual a largura de um palito de fósforo no encanamento de casa, o desperdício será de 3600 litros de água/mês.
vomcoo
 
Aparecida para Todos