Aparecida para todos
INÍCIO QUEM SOMOS SERVIÇOS BALANCETE LEGISLAÇÃO CONTATO

SAC - 24h
Destaques

Apoio e Saúde do trabalhador

CIAP - Centro Integrado de Atendimento à Pessoa

O CIAP

Lançado em 1º de Maio de 2003 no SAAE, e em 25 de Julho no DSM (Departamento de Serviços Municipais), o CIAP constitui-se de um trabalho multidisciplinar, que envolve assistência psicossocial: presença de psicólogas e assistentes sociais a todos os funcionários municipais e seus familiares.
O projeto visa atender a todos os funcionários, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida, com ampla assistência nas áreas social e psicológica.
Nestes tempos de tantas dificuldades econômico-financeiras, para toda família brasileira, não raro restam conseqüências e seqüelas para alguns constatando-se mesmo o mal do alcoolismo considerado hoje uma doença que necessita de tratamento.

Objetivos  

  • Melhorar a qualidade de vida dos funcionários públicos municipais do DSM e do SAAE, através de medidas preventivas e curativas na área de saúde e social, e conseqüentemente elevando os níveis de trabalho realizado.
  • Proporcionar condições de solucionar e/ou minimizar os problemas de natureza social dos mesmos e suas famílias.

Extensões do Projeto

Horta comunitária

Constitui-se em uma oportunidade de trabalhar com os funcionários, a educação ambiental, através de um verdadeiro laboratório natural, de aprendizagem sócio-educativa.

NAR-ANON - Grupos familiares

O NAR-ANON é o resultado da parceria com a Secretaria de Saúde, mais especificamente o ambulatório de Saúde Mental.
Ele trabalha com a filosofia dos 12 passos, conservando o anonimato dos seus integrantes e propondo a mudança espiritual, independente de religião.
Nos grupos, é partilhada a experiência, força e esperança, independente de crença e não sendo permitido fofoca, política e nem o controle de seus membros.

[>] próxima página

vomcoo
 
Aparecida para Todos