Aparecida para todos
INÍCIO QUEM SOMOS SERVIÇOS BALANCETE LEGISLAÇÃO CONTATO

SAC - 24h
Destaques

SAAE investe na qualidade da água do município

04/08/2009 - 14h06

Com recursos próprios o SAAE vai realizar uma importante obra na foz do Ribeirão da Chácara, nas proximidades dos tubos de captação das águas do Rio Paraíba que alimentam a Estação de Tratamento. Uma tubulação de 300 milímetros com 160 m de extensão. Serão 2 linhas paralelas de tubo Ocre que conduzirão os despejos do ribeirão bem além da captação das águas utilizadas para tratamento. Essa providência vai permitir uma redução nos custos do tratamento da água, com produtos químicos utilizados. Isso vai representar, também, melhoria na qualidade da água servida ã população.
O diretor executivo do SAAE, Paulo Afonso de Toledo Piza, adiantou à nossa reportagem que após a aquisição dos materiais, essa obra deverá se iniciar nos próximos dias deste mês de agosto.
Explica Paulo Piza que essa obra é o cumprimento de um dos itens da campanha política do prefeito Márcio Siqueira e que em apenas sete meses de administração, o SAAE já conseguiu recursos e após elaborar projeto, para executar essa tarefa. Com esse alongamento da tubulação do Ribeirão da Chácara durante 75% dos 12 meses do ano, quando o Rio Paraíba tem seu volume de água em nível reduzido, os despejos do ribeirão não mais poluirão área da captação das águas utilizadas pelo SAAE. Uma providência emergencial que terá uma solução 100% quando Aparecida contar com sua Estação de Tratamento de Esgotos, que está em fase de projeto e que deverá ser construída numa região do “braço morto” do Rio Paraíba, nos fundos do terreno divisório com o complexo fabril da MADEPAR. Um projeto de fôlego que Aparecida está buscando e busca perdido junto aos governos do Estado e da União.
Paulo Piza faz questão de afirmar eu graças a uma série de medidas de contenção de despesas e providências administrativas, com o apoio de todos os servidores da autarquia municipal, essas primeiras obras e serviços já puderam ser executadas. Soma-se a isso, um projeto de economia e desperdício ao bom desempenho da arrecadação do SAAE com a comunidade entendendo que é uma obrigação manter em dia a conta mensal do consumo da água e coleta de esgotos.
Nesse início de administração, Paulo Piza vem mostrando uma enorme folha de serviços, com a recuperação de toda frota de veículos e máquinas, a pintura e reurbanização de todos os prédios da autarquia, inclusive uma obra de ampliação do estacionamento para veículos, aproveitando áreas sem utilização, transformadas em espaço útil. São melhorias que podem ser notadas por quem visita a ETA. Paulo Piza deixou claro e patenteado à nossa reportagem que as metas de campanha do prefeito Márcio Siqueira, na busca de melhorias dos serviços prestados pelo SAAE, todos eles serão cumpridos ao longo dos quatro anos da atual administração.
Fonte: O Aparecida

<] voltar

vomcoo
 
Aparecida para Todos